Jabes diz que ´placa está errada´ e que cidade vai ganhar é recapeamento

Placa cita pavimentação, mas prefeito diz que é "melhoria da malha"
Reprodução/Agravo

O que o governo do estado finalmente liberou para as ruas de Ilhéus? Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, “a placa está errada”. Ele refere-se à placa contendo informações técnicas da obra de ´pavimentação asfáltica´ recentemente anunciada pelo governador Jaques Wagner. “Não é pavimentação como ela informa. Até por que não serão ruas que nunca receberam pavimentação qiue irão ganhar asfalto. Serão ruas recuperadas”, disse hoje pela manhã em um programa de rádio, na Conquista FM. Jabes também se eximiu de alguma culpa. “A obra é da Conder. A nossa responsabilidade é fiscalizar”, disse ao radialista Erivaldo Vila Nova.

Segundo Jabes, a intenção é “recapear, melhorar a malha viária da cidade”. Mesmo assim, garante que os 3 milhões de reais, valor do recurso liberado, não são suficientes para atender a necessidade do município e que, por isso, está adquirindo uma usina de asfalto “para não ficar dependendo só do Estado, só do Derba”. Jabes lembrou que desde que tomou posse, havia pedido ao governo do estado a realização desta obra. “As pessoas dizem que eu tenho muita paciência. Pedi em janeiro de 2013 mas só agora o estado teve condições de nos dar”, comentou.

Sobre as manifestações populares, cada vez mais intensificadas nos bairros da periferia, sobre as condições de trafegabilidade. inclusive com a intervenção de ruas e avenidas, o prefeito de Ilhéus foi categórico. “Não é pressão que vai resolver. Tenho uma cidade inteira para resolver (o problema das ruas). Pode parar quantas vezes quiser. Mas vamos fazer as coisas como têm que ser feitas”, disse.